A relação interior|exterior é muitíssimo importante na construção|articulação de uma casa. Os enfiamentos visuais e entradas de iluminação natural são um elo fundamental para a vivência harmoniosa de um qualquer espaço.
Numa sociedade onde o ritmo é acelerado e a falta de tempo uma constante, fazer da nossa casa um templo de relaxamento e tranquilidade é, com certeza, o desejo de muitos. Os elementos naturais são, por isso, parte integrante e ativa da construção destas ambiências calmas e apaziguadoras, e devem por conseguinte ser a chave da articulação dos diferentes espaços que compõem a casa.
O conforto visual e lumínico elevam a nossa vivência para um patamar de maior satisfação e realização pessoal, enriquecendo o nosso dia a dia. A textura|materialidade é outro elemento que pode potenciar o conforto de um determinado espaço.
O exemplo aqui apresentado, mostra não só a importância de espaços verdes relacionados intimamente com vãos envidraçados [e respetiva luz natural que invade o espaço interior] como também nos apresenta um modo de aproveitar a textura de um material pétreo, colocando-o em elementos arquitetónicos específicos, que fazem a continuidade entre interior e exterior, como se o vão [janela] nem sequer existisse.
Esta subtileza, entre outras, fazem a distinção entre um projeto acautelado|pensado [verdadeiramente pensado] e os projetos feitos para "encher chouriços".
Lembre-se, o mais importante é que o seu espaço lhe proporcione uma vivência verdadeiramente confortável e harmoniosa. Só assim vale a pena construí-lo!
Sem comentários:
Enviar um comentário